Notícias

Vereador representa Soledade e vários municípios da região em Brasília contra a Reforma da Previdência

27/04/2017

A Câmara Municipal de Vereadores de Soledade enviou a Brasília o vereador Júlio Cezar Garcia para representar o legislativo municipal na defesa dos direitos dos trabalhadores soledadenses rurais e urbanos quanto à aprovação da PEC 287 que trata da Reforma da Previdência. Acompanhado de outros vereadores da região, Júlio Cezar Garcia  foi apresentar aos parlamentares paraibanos em Brasília o Levante do Cariri, movimento contrário à Reforma da Previdência em discussão no Congresso. 
 
O presidente da Câmara de Soledade, vereador Reginaldo Gomes Falcão, deu total apoio à representação do município. De acordo com Reginaldo a iniciativa de ir até Brasília convencer os deputados e senadores paraibanos de que a Reforma da Previdência é prejudicial para o povo é algo que merece o maior apoio possível. "Eu mesmo gostaria de fazer parte desta comitiva e estar ao lado do companheiro Júlio Cezar Garcia lutando pelos direitos de nossos trabalhadores, mas compromissos com a Câmara e as questões que exigem a presença do presidente não me permitiram ir junto. Porém, tanto a Câmara quanto a minha pessoa estamos participando e acompanhando diante do que está ao meu alcance", explicou o presidente. 
 
Durante o período que esteve em Brasília, o vereador Júlio Cezar Garcia fez uma verdadeira peregrinação visitando os gabinetes de todos os doze deputados e os três senadores do nosso estado, usou espaço na Comissão Mista Contra a Reforma da Previdência, sendo um grande destaque na representação do povo lá no Congresso. O vereador ainda entregou em mãos a Carta Soledade, documento assinado por todos os vereadores do município se comprometendo em não votar nem apoiar deputado ou senador que tenha votado a favor da reforma. Foi entregue também abaixo assinado coletado no evento do dia 01/04 em Soledade, realizado pelos movimentos sociais e o Sindicato dos Agricultores de Soledade. 
 
Júlio Cezar Garcia está em seu primeiro mandato como vereador no município de Soledade, mas já tem se tornado um grande destaque no legislativo local, apresentando importantes matérias, presidindo a mais importante comissão, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa e participando de discussões relevantes como esta do Levante do Cariri contra a Reforma da Previdência. "Agradeço a Deus pela proteção e ao povo de minha terra pelo carinho e palavras de encorajamento pela luta que estamos travando em defesa dos trabalhadores do campo e da cidade, estou cumprindo meu papel como representante do povo, continuarei realizando um mandato fiscalizador, legislador e em defesa das causas populares", comentou o vereador.