CAMARA MUNICIPAL DE SOLEDADE PB

Camara Municipal de Soledade

Biografia  BIOGRAFIA DO PRESIDENTE JOSÉ ALVES DE MIRANDA NETO

José Alves de Miranda Neto, ou simplesmente Miranda Neto está em seu segundo mandato eletivo como vereador deste município e já ocupa o cargo de Presidente do Legislativo pela segunda vez.

Com seus 42 anos de idade se orgulha de ter nascido na zona rural de Soledade, mais precisamente no Sítio Estado Velho, e de nunca ter deixado sua terra. Casado com Maria José Dionísio de Miranda com quem tem dois filhos: Flávio Lira de Miranda Neto e Rodrigo Dionísio de Miranda. Seus pais, Flávio Lira de Miranda e Maria Amélia Albuquerque de Miranda tiveram além dele outros quatro filhos: Fabiano Albuquerque de Miranda, João Batista Albuquerque de Miranda, Maria Luiza Albuquerque de Miranda e Cícero Fabrício Albuquerque de Miranda.

Apesar deste ser seu segundo cargo, Miranda tem uma história de vida pública que remota os tempos de seu pai e até mesmo de seu avô. José Alves de Miranda, avô de Miranda Neto, do qual herdou além do nome o gosto pela política, foi vereador em Soledade e ganhou muito prestígio de seus pares a ponto de ter o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Soledade o seu nome. Seguindo a linha política da família, o pai de Miranda, Senhor Flávio Lira de Miranda também ingressou na atividade deixando o exemplo a ser seguido por seu filho.

Além do histórico familiar Miranda Neto edificou sua própria história na vida pública desde a adolescência quando participou de grêmio estudantil. Na fase adulta trabalhou na Secretaria de Saúde de Soledade nos cargos de Chefe de Setor de Processamento de Dados alimentando os sistemas junto ao Ministério da Saúde. Foi ainda Diretor de Departamento de Saúde Coletiva, Coordenador de Políticas de Saúde, Secretário Adjunto de Saúde, chegando até o cargo maior na secretaria, Secretário de Saúde do município de Soledade.

Como sempre militou na política ao lado de seu pai, decidiu ser candidato a vereador e foi eleito o vereador mais votado da história deste município com 652 votos. Em consequência foi eleito Presidente da Câmara para o biênio 2015-2016. 2019- 2020, Graças a tudo que conquistou, ganhou confiança do seu grupo político para ser candidato a vice-prefeito em eleição suplementar de 2013 na chapa encabeçada por Vânia Leal, se tornando o próprio candidato a prefeito na mesma eleição.

A vida pública e política de Miranda Neto se associa com os laços de amizade que vem estreitando no decorrer de sua carreira e com a afetividade da família, o que considera da mais alta relevância.

José Alves de Miranda Neto

Aniversário: 05/07 Profissão: WEB DESIGNER Partido: PR Telefone: (83) 99600-6571 Mandatos: 2 Votos: 535