Câmara de Soledade realizou a 12ª Sessão Ordinária com participação dos parlamentares.
Sob a condução do presidente Miranda Neto, aconteceu, ontem(21), a 12ª Sessão Ordinária com pauta voltada para os interesses da população Soledadense e com a participação dos vereadores Wellington Di Karlos, Bá de Osmar, Alexandre Nery, Joelby Martins, Fátima Barros, Vânia
Leal, Márcio Souto, Leno Garcia e Chiquinho do Alto.
Os trabalhos foram abertos com a leitura do Projeto de Resolução N° 003/2024 que fixa o número de vereadores da Câmara Municipal de Soledade-PB, para a Legislatura 2025/2028, de autoria da Mesa Diretora.
Abrindo o Tema Livre, a pedagoga Glaucileide Batista fez uso da palavra acerca do Projeto de Lei N° 037, lido na Sessão anterior, que faz alusão ao mês de conscientização contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – Maio Laranja. Na qualidade de redatora do referido documento, Glaucileide agradeceu ao vereador Wellington Di Karlos, autor do projeto, e narrou aos presentes a importância que tem para
- município de Soledade implantar a Lei na grade curricular da Rede Municipal de Ensino, criando assim uma rede de apoio entre os órgãos públicos que beneficie as crianças e adolescentes que sofrem com este tipo de violência.
Terminado a explanação sobre o documento, o vereador
Wellington Di Karlos solicitou aos seus pares que se posicionassem a tavor das crianças e adolescentes do município e votassem favoravelmente, para que o Projeto de Lei transforme a vida dos mais vulneráveis em uma realidade digna e prazerosa de se viver.
E depois de uma saudável discussão entre os parlamentares
Joelby Martins, Leno Garcia, Alexandre Nery, Fátima Barros e Marcio Souto, o projeto foi aprovado por unanimidade.
A vereadora Fátima Barros agradeceu aos que confiaram em seu trabalho e sufragaram o voto em seu nome na eleição deste ano. Fátima fez uma breve comparação entre a atualidade e os tempos de outrora, quando ela ingressou na política. “Não consegui me reeleger, mas meu trabalho darei sequência porque devo o cumprimento desta missão que a mim foi incumbida: servir ao povo soledadense.” Pontuou a vereadora.
Sem mais nada a tratar, o presidente Miranda Neto agradeceu aos que de modo presencial e aos que de suas residências acompanharam mais uma sessão que foi realizada com base no respeito e na ordem.
Assessoria de Comunicação/CMVS